como tudo

começou

sr celestino.png

Em 1947

cactus.png

Tudo começou na cidade de Anguera - BA, antes conhecida como Almas, com o Sr. Celestino Correia Gomes, um humilde comerciante que negociava cereais e produtos da região trabalhando ao lombo de um burro (Asno).

moinho 02.png

Em 1948

moinho 01.png

Sr. Celestino, fundou um moinho em 1948 em sociedade familiar denominando-o, Correia Gomes e Filhos. Um dos objetivos do Sr Celestino, era poder empregar os seus filhos para começarem desenvolver uma vida profissional, e para conhecê-los melhor.

ISAAC.png
FARM 3.png

Em 1956

balanca.png

Em janeiro de 1956, Sr. Isaac S. Gomes, um dos filhos de Sr. Celestino,  decidiu abandonar o sonho de ser dentista para ficar a frente do negócio do pai. Muito inteligente, formado em contabilidade, adquiriu muita experiencia ao longo das jornadas de trabalho com o seu pai e irmãos.

trabalho.png

Em 1960

sacos de milho.png

Depois de muita dedicação e trabalho duro, Sr Isaac S. Gomes, assumiu a direção da empresa, sendo admitido ao cargo de sócio em 1960.

images.jpg
papel.png

Em 1973

milho 01.png

Em dezembro de 1973 a razão social passa a ser denominada Moinho Tabajara Ltda. E até o dado momento, sustentamos esse legado de tradição e qualidade com muito orgulho, produzindo excelentes alimentos e disseminando a nossa cultura mundo a fora.

O nome ‘Tabajara’, foi escolhido pelos fundadores da indústria por terem ancestralidade com os índios Tabajara, e em homenagem a tribo indígena Tabajara.

Tabajara é um nome de origem Tupi, e significa “O senhor da nossa aldeia”.

Atualmente

NATURAL.png
fabrica.png

Estamos em evolução constante. Consonante com a ética, sustentabilidade, iniciativas sociais, consciência ambiental, e demais estruturas, sempre buscando o melhor para cooperar com o desenvolvimento continuo.